Obras Realizadas

Obra São Paulo – Sky Corporate

Construtora: Steel Engenharia
End: Rua Gomes de Carvalho, 1.996 – Vila Olímpia – São Paulo – SP

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Bomba de Concreto

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Mastro de Distribuição de Concreto “PLACING BOOM”

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Mastro de Distribuição de Concreto “PLACING BOOM”

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Bomba de Concreto

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Bomba de Concreto

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Mastro de Distribuição de Concreto “PLACING BOOM”

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Mastro de Distribuição de Concreto “PLACING BOOM”

Obra São Paulo – Ponte Octávio Frias de Oliveira – Ponte Estaiada

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Bomba de Concreto

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Bomba de Concreto

Obras Realizadas - LANÇAMIX

Bomba de Concreto

Obras Realizadas - LANÇAMIX

Bomba de Concreto

Obra Rio – Sambódromo da Marquês de Sapucaí

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Bomba de Concreto

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Bomba de Concreto

Obras Realizadas - LANÇAMIX

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Obras Realizadas - LANÇAMIX

Bomba de Concreto

Obras Realizadas - LANÇAMIX

Bomba de Concreto

Obras Realizadas - LANÇAMIX

Bomba de Concreto

Obra Rio – Museu do Amanhã

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Bomba de Concreto

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Bomba de Concreto

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Bomba de Concreto

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Bomba de Concreto

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Bomba de Concreto

Obra Rio – Estádio Jornalista Mário Filho – Maracanã

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Bomba de Concreto

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Bomba de Concreto

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Bomba de Concreto

Obra São Paulo – Estação Vila Prudente da linha Verde do Metrô

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Obras Realizadas - LANÇAMIX

Bomba de Concreto

Obras Realizadas - LANÇAMIX

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Obras Realizadas - LANÇAMIX

Bomba de Concreto

Obras Realizadas - LANÇAMIX

Bomba de Concreto

Obra São Paulo – Espaço Empresarial Nações Unidas
Construtora: Bueno Netto
End:Rua Verbo Divino, 2001 – São Paulo – SP

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Mastro de Distribuição de Concreto “PLACING BOOM”

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Mastro de Distribuição de Concreto “PLACING BOOM”

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Mastro de Distribuição de Concreto “PLACING BOOM”

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Mastro de Distribuição de Concreto “PLACING BOOM”

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Mastro de Distribuição de Concreto “PLACING BOOM”

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Mastro de Distribuição de Concreto “PLACING BOOM”

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Mastro de Distribuição de Concreto “PLACING BOOM”

Obra São Paulo – Ponte Represa Billings – Trecho Sul Rodoanel

Obras Realizadas - LANÇAMIX

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Bomba de Concreto

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Obras Realizadas - LANÇAMIX

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Bomba de Concreto

Obras Realizadas - LANÇAMIX

Bomba de Concreto

Obra São Paulo – Rochaverá Corporate Towers

Construtora: Método Engenharia
End: Av. das Nações Unidas, 14.171 – São Paulo, SP

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Bomba de Concreto

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Bomba de Concreto

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Bomba de Concreto

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Bomba de Concreto

Obra Rio – Port Corporate Tower

Construtora: Método Engenharia
End: Av. Rio de Janeiro nº 555 – Porto Maravilha, Rio de Janeiro

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Bomba de Concreto

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Bomba de Concreto

Obra São Paulo – Via Alameda

Construtora: Via Empreendimentos
End: Av. Salgado Filho, 1900. Bosque Maia, Guarulhos – SP

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Mastro de Distribuição de Concreto “PLACING BOOM”

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Mastro de Distribuição de Concreto “PLACING BOOM”

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Mastro de Distribuição de Concreto “PLACING BOOM”

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Mastro de Distribuição de Concreto “PLACING BOOM”

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Mastro de Distribuição de Concreto “PLACING BOOM”

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Mastro de Distribuição de Concreto “PLACING BOOM”

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Mastro de Distribuição de Concreto “PLACING BOOM”

Obra São Paulo – São Paulo Corporate Towers

Construtora: Camargo Corrêa
End: Av. Presidente Juscelino Kubitschek x Rua Funchal – São Paulo, SP

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Mastro de Distribuição de Concreto “PLACING BOOM”

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Mastro de Distribuição de Concreto “PLACING BOOM”

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Mastro de Distribuição de Concreto “PLACING BOOM”

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Mastro de Distribuição de Concreto “PLACING BOOM”

Vídeos

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Mega Concretagem

  • Estação Vila Prudente da linha Verde do Metrô de São Paulo

    A Lançamix através de seus colaboradores e equipamentos de última geração realizou as megas concretagens da estação Vila Prudente da linha Verde do Metrô de São Paulo.

    A Lançamix através de seus colaboradores e equipamentos de última geração realizou as megas concretagens da estação Vila Prudente da linha Verde do Metrô de São Paulo. Para a realização destas da forma mais eficiente e segura, a Lançamix mobilizou uma equipe de engenheiros, técnicos de manutenção e segurança do trabalho, além de mecânicos de plantão e três equipes por bomba, uma por turno e uma bomba lança de reserva.

    A Lançamix se orgulha de ter efetuado as duas megas concretagens, sem que nenhum equipamento apresentasse defeito, sem nenhuma perda de concreto e sem interrupção da concretagem por problema com as bombas. São exemplos como estes que comprovam que a nossa constante busca pela eficiência operacional, investimento em equipamentos novos e modernos, manutenção preventiva impecável, e treinamento de nossos colaboradores em operação e segurança, se convertem em valor para os nossos parceiros.

  • Primeira Mega-Concretagem: Poço Sul. 4,3 mil m³ de concreto em 47 horas ininterruptas

    Metrô realiza mais uma megaconcretagem

    Mais de 4,3 mil m³ de concreto foram aplicados de uma só vez na execução da laje de fundo do Poço Sul da estação Vila Prudente da linha Verde do Metrô de São Paulo. A concretagem – realizada a uma taxa de 75 m³/h – durou 58 horas, 12 horas a menos que o previsto no planejamento do serviço. A peça concretada possui 43 m de diâmetro e 3,20 m de espessura. O concreto foi resfriado com gelo e lançado por meio de quatro bombas. Em novembro do ano passado, o Consórcio Via Amarela realizou duas concretagens semelhantes na execução dos poços Norte e Sul da estação Luz da Linha 4 – Amarela. A construção da estação Vila Prudente, a cargo da Andrade Gutierrez, faz parte do plano de expansão da Linha 2 – Verde para a zona Leste da cidade de São Paulo. Após sua entrega, prevista para 2010, será integrada ao corredor de ônibus Expresso Tiradentes e deverá receber cerca de 75 mil usuários por dia.

    Fonte: Reportagem da revista Téchne Edição 139 – Outubro 2008

  • Segunda Mega-Concretagem: Poço Norte. 4,2 mil m³ de concreto em 42 horas ininterruptas

    Megalaje é concretada em 42 horas ininterruptas
    Peça da estação Vila Prudente consumiu 4,2 mil m³ de concreto, usou 350 funcionários e logística apurada. Por Rafael Frank

    A concretagem da laje de fundo do poço norte da estação Vila Prudente da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo apresentou números grandiosos e demandou uma grande estrutura logística. Foram necessários 4,2 mil m³ de concreto para preencher a peça de 42 m de diâmetro e 3,2 m de espessura. O procedimento foi executado em 42 horas ininterruptas entre o dia 1° de maio e 3 de maio.

    A estação da Vila Prudente é parte da extensão da linha verde do metrô paulistano e interligará os bairros de Vila Mariana, Chácara Klabin, Ipiranga, Sacomã, Vila Prudente e integração com a Linha 1-Azul. Para viabilizar a execução da laje da estação de forma contínua, foram necessários 30 dias de planejamento. Os 4,2 mil m³ de concreto foram fornecidos por três usinas diferentes, sendo que duas delas estavam nos bairros de Itaquera e Água Branca. Já a terceira, localizava-se no município de São Caetano (Grande São Paulo).

    A distância entre as usinas e o canteiro foi superada por 60 betoneiras. “Formou-se uma fila de caminhões no canteiro, mas sabíamos qual deveríamos priorizar para não ter um concreto ”velho”. Acompanhávamos em tempo real a saída dos caminhões das usinas e priorizávamos aquele que demorou mais ou ficou preso no trânsito”, conta Flávio Lobato, gerente de contratos da Construtora Andrade Gutierrez que integra o consórcio responsável.

    No canteiro, as betoneiras encontraram cinco bombas de concreto – sendo uma reserva – que permitiram que 90 m³/h do material fossem aplicados. O slump também foi rápido, de 12 cm +/- 2 cm. Além disso, havia 350 pessoas treinadas para que o fluxo do concreto de 35 MPa não fosse interrompido. A alta resistência da peça se deve ao fato de que o poço da estação, de 27 m de profundidade por 42 de diâmetro, sofre pressão de água.

    O tamanho da peça também exigiu cuidados rigorosos com o controle térmico. A temperatura do concreto durante a execução foi de 14 °C e atingiu seu pico em 50 °C. Para controlar a temperatura e evitar a retração do material, foram consumidas 387 toneladas de gelo.

    Essa não é a primeira vez que uma concretagem dessa dimensão é realizada na estação da Vila Prudente. Em setembro de 2008, o poço sul recebeu 4,3 mil m³ de concreto durante 47 horas ininterruptas. “Essa diferença de tempo de execução se dá pelo poço sul ser um pouco maior que o norte e também pela experiência que adquirimos. Os próprios fornecedores, como Holcim, Vedacit e Bom Gelo também procuraram melhorar os procedimentos”, afirma Lobato.

    Concretagem exigiu 440 toneladas de armação

    Fonte: Site Pineweb, reportagem do dia: 07 de maio de 2010.