Mastro hidráulico de distribuição “PLACING BOOM”

Mastro hidráulico de distribuição "PLACING BOOM"

Descrição do Equipamento

A Lançamix dispõe de uma linha completa de Mastros Separados de Distribuição de Concreto controlados por controle remoto.

Conceito: É um equipamento com movimentação hidráulica, parecido com o mastro de uma bomba lança, que sobe junto com a estrutura, tendo que ser movimentado a cada dois andares e fixado em apoios nas lajes. O Mastro de Distribuição “Placing Boom” pode girar 360° e alcançar até 30 m de raio com movimentação hidráulica que permite a distribuição de concreto a partir de um ponto fixo numa base ou da terceira laje.

Utilização em Obras Prediais: Encher lajes e pilares com racionalização de mangotes sobre a laje, reduzindo o número de pessoas no local de lançamento.

Redução do tempo de concretagem:

Em média os clientes da Lançamix que utilizam o Mastro de Distribuição “Placing Boom” têm concluído um andar-tipo a cada seis dias úteis e quase cinco lajes por mês. A produtividade com o Mastro é de 60m³ por hora, mesmo nos andares mais altos a produtividade se manteve em média de 50m³ por hora.

É possível concretar a laje em um dia; no dia seguinte, os pilares da periferia. No terceiro dia, pode- se fazer o escoramento residual, enquanto as gruas passam as escoras para o andar superior.

MastroVantagens agregadas:

  • Distribuição eficaz do concreto;
  • Redução de pessoal nas concretagens (apenas uma pessoa para segurar o mangote flexível);
  • Redução do tempo de concretagem em até 50{478c00b9332b34bff815f325c4277b66ae0935ecd939b2ed0dc3c45996ee821b};
  • Libera a grua para desenvolver outras atividades;
  • Não danifica os negativos e conduites elétricos, porque não há mangueiras pesadas para arrastar sobre a laje;
  • Alcance de 30 metros de raio;
  • Acompanha a construção até a última laje.

Observações Importantes
As máximas distâncias horizontais e verticais de bombeamento, estão relacionadas diretamente com a tubulação de transporte, a mistura do concreto, o tamanho máximo dos agregados, slump mínimo e as condições de bombeamento. O volume máximo e as distâncias máximas verticais e horizontais não podem ser conseguidas simultaneamente.